
10. Alma Gêmea - 18h
autor: Walcyr Carrasco.
Elenco:Priscila Fantin, Flávia Alessandra, Eduardo Moscovis, etc.
Um enredo bonito, com personagens engraçados e uma vilã maravilhosa. Novela de maior audiência na faixa das 18h. Uma trama com temática espírita, "inovou" no final ao fazer o casal principal morrer e ficar junto no além. Nos anos 20, Luna morre, deixando Rafael sozinho e em depressão. Luna reencarna na índia Serena, numa distante aldeia. Serena decide então seguir seu coração e ir para SP, que tem certeza ser seu rumo, que é onde está a família de Luna e Rafael.

9. América - 21h
autora: Glória Perez.
Elenco:Deborah Secco, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Cléo Pires, Camila Morgado, etc.
História mais forte, moderna, bem-contada, mesmo com os absurdos geográficos normais de Glória Perez. Eram diversas histórias paralelas como a cleptomaníaca Haydée, a pobre menina-rica e funkeira Raíssa, a cegueta Flor, a maravilhosa ninfeta Lurdinha, o gay BV Junior, etc. As principais eram os distantes sonhos de Sol de fazer sua vida acontecer nos EUA e de Tião ser um peão cada vez melhor. Sonhos que os distanciaram cada vez mais, e ajudado pela falta de química entre os atores, separou os personagens, cada um seguiu seu rumo com outro. "América" teve seus altos e baixos na audiência, até mais altos que baixos, mas conquistou os espectadores com uma história diferente como a imigração ilegal, criativa para novelas.

8. A Filhas da Mãe - 19h
autor: Sílvio de Abreu.
Elenco: Fernanda Montenegro, Raul Cortez, Claudia Raia, Regina Casé, Andréia Beltrão, etc.
O elenco assusta!Só a bichona do Sílvio de Abreu para colocar um elenco de velhos e consagrados atores numa desvairada história das 19h. Fernandona fez sucesso no exterior, e volta ao Brasil para reconciliar suas 2 filhas e filho, que se odeiam. Agora são 3 filhas, já que Ramón virou Ramona, nada mais adequado para Claudia Raia, o maior pênis da TV brasileira. História engraçada, com elenco maravilhoso, pena que fez baixíssima audiência, e Sílvio apelou pro seu clássico assassinato no final da novela.

7. O Clone - 21h
autora: Glória Perez.
Elenco: Giovana Antonelli, Murilo Benício, Debora Fallabela, Letícia Sabatella, etc.
Tá, ridícula a realização de uma clonagem humana num laboratório de fundo de quintal. Mesmo assim O Clone inovou. Era arriscado dias depois do 11 de setembro estrear uma trama de personagens muçulmanos. Simples: Lucas e Diogo são gêmeos. Diogo morre. Lucas apaixona-se por Jade. Albieri faz um clone de Diogo,o Leandro, que no futuro irá lutar por Jade contra Lucas, sua matriz. Uma das melhores histórias paralelas era a de Mel, filha de Lucas, que pela primeira vez mostrou com realismo a dependência química. História inovadora e um casal que combinava. O clone? um bom fim, some no deserto com seu criador.

6. Mulheres Apaixonadas - 21h
autor: Manoel Carlos.
Elenco: Christiane Torloni, Giulia Gam, José Mayer, Tony Ramos, Lavínia Vlazak, etc.
Novela maravilhosa, com inúmeras tramas. Manoel Carlos é assim, escreve o mais próximo do cotidiano o possível. Uma Helena nada santa e suas dúvidas amorosas, Heloísa e sua obsessão pelo marido, Estela e seu amor proibido pelo Padre Pedro, Santana e seu alcoolismo. A relação sandalhinha que Clara e Rafaela viviam, Dóris e seus avós. Eram histórias possíveis, mais reais. Todos estamos ali, de um jeito ou de outro.

5. Um Anjo caiu do Céu - 19h
autor: Antonio Calmon.
Elenco: Tarcísio Meira, Caio Blat, Renata Sorrah, Christiane Torloni, etc.
João quase morre, foi salvo por Rafael, seu anjo da guarda e agora vai voltar à Terra pçara arrumar todos os erros que cometeu. Christiane Torloni estava linda como a Laila, megeríssima e engraçada na mesma medida. A novela fez um sucesso considerável pra uma história nada convencional e ainda por cima no horário das 19h. João arruma sua vida e terminada a missão, parte com Rafael.

4. Senhora do Destino - 21h
autor: Aguinaldo Silva
Elenco: Suzana Vieira, Renata Sorrah, José Wilker, Carolina Dieckmann, etc.
Quem precisa de histórias paralelas quando se tem Maria do Carmo e Nazaré Tedesco duelando pela filha? A saga de Do Carmo em busca da sua filha sequestrada pela divertidíssima psicopata raposa felpuda. As duas tiveram os papéis da sua vida nessa novela até hoje referência, além de ser a maior audiência da Globo. Qualidade unânime, uma história que todo mundo conhece, feita por personagens já fixados na cabeça brasileira.

3. Pé na Jaca - 19h
autor: Carlos Lombardi.
Elenco: Murilo Benício, Juliana Paes, Fernanda Lima, Deborah Secco, Marcos Pasquim, etc.
Cinco amigos recriam numa cidadezinha a lenda do Rei Arthur. Isso é só o começo. Era uma trama sem pé nem cabeça! Divertida, insana, com ótimas doses de mistério. Até o feiticeiro Merlin aparece. Como pai-de-santo, mas aparece. Soava como uma seriado de comédia; que marcou uma época importante na minha vida. Personagens malucos, uma história doida, que fez sucesso mesmo com todos os revés que vinham junto.

2. A Favorita - 21h
autor: João Emanuel Carneiro
Elenco: Claudia Raia, Patricia Pillar, Mariana Ximenes, Giulia Gam, Ary Fontoura, etc
2 mulheres, Donatela e Flora. A novela nã terminou ainda mas já é o suficiente para estar aqui. Doses cavalares de mexicanismo, e um ótimo mistério: quem será a vilã e a mocinha?Uma trama muito bem elaborada, criativa e muy mexicana, com ótimos personagens como a misteriosa Diva e o sinistro Silveirinha. Nessa história, nem interessa muito o rolo entre o casal principal, e sim entre as duas inimigas, as duas com química e desempenho maravilhosos. E a melhor abertura de todos os tempos.

1.Celebridade - 21h
autor: Gilberto Braga.
Elenco: Malu Mader, Claudia Abreu, Fábio Assunção, Marcos Palmeira, etc.
Esqueça a refinação de Flora e a caipirice de Donatela. Coloque duas mulheres à luta na frente de flashes e palcos. A dissimulada Laura Cachorrona queria destruir a todo custo a mocinha Maria Clara, inspirada no clássico de 1950, "A Malvada", com Bette Davis. O mundo dos bastidores, da fama, dos grandes artistas. Gilberto Braga criou uma história incrível sobre fama, poder, intrigas e sucesso. Celebridade foi feita perfeitamente. Tudo, dos atores à trama, era impecável. Era ótimo ver as duas rivais duelando novela adentro. Uma assasinato no meio da novela parou tudo: quem matou Lineu Vasconcelos? Foi a Odete Roitman da minha era. Envolveu todo mundo até o fim, uma das maiores audiências globais.
Também destaca-se: Torre de Babel, Da cor do Pecado, Sete Pecados, Anjo Mau, Chocolate com Pimenta, Cobras & Lagartos, Paraíso Tropical, Vamp, Laços de Família, Vale Tudo, O Profeta, Belíssima.
3 comentários:
e não é que ficou legal ? :D
total que eu não ia conseguir escolher entre celebridade e laços de família. duas ótimas!
ficou legal, sua velha!
mas a melhor novela não é brasileira. é mexicana e chama 'a usurpadora'
Postar um comentário