Queimar...


O fogo te cobre enquanto você der alimento a ele, em compensação não deixa nada lhe atingir.
Fogo é arte.
Aí vem a chuva, em sua eterna dança giratória, respeitando a gravidade, e termina num chiado o calor que a Física e a Biologia demonstram. Talvez só ao queimar, a criatura mude a ponto de se reconhecer. Talvez só incendiando a vida termina como mereça : brilhante e arrependida. Talvez só incendiando o fogo apagado renasça.
Desculpem-me os ecológicos e fatalistas. Um incêndio está entre entre as coisas mais bonitas de se assistir, na minha opinião. Ao explodir, ao incendiar, ganha-se uma sobrevida em seus últimos instantes, uma vida-de-bolso.
Estalando em chamas, feitas com as cores mais intensas e impressionantes, a casa, a floresta, o carro, o ser humano... ao queimar luta-se pelos últimos segundos, de aparente eterna agonia. No desejo de uma chuva torrencial, debate-se aos gritos, fazendo todos verem o quanto de desespero o calor pode trazer.
A explosões são incluídas nisso. Um cogumelo de toxinas emergindo, atingindo seu ápice, imponente, quebrando toda e qualquer janela de vidro que venha a estar fechada.
Belíssimo de assistir, cada centímetro sendo consumido, atingindo uma temperatura que nunca teve, vem querer pedir de volta uma chance de viver novamente. Quero mostrar nisso que escrevo a beleza sonora e estética de um incêndio. Nada além disso tem porque ser mencionado!
Cuspes e curvas que as labaredas fazem, protegendo seu escolhido como deveria ser, mas com seu calor desmedido, termina por reduzir o escolhido à 1kg de cinzas. As chamas te envolvem, contaminam e surpreendem a quem te assiste queimando, com uma luz linda que só o fogo pode dar, you're a star!. Te mudam, te diferenciam num instante!
Como uma parede branca recebendo de uma única vez uma jorrada de sangue.

Numa alucinante velocidade transaforma-se em outra coisa, outra vida, que realmente QUER viver.
Não sou piromaníaco, mas pegar fogo é algo que sempre imaginei, mesmo com todas as dores possíveis, gostaria de me ver incendiar. Claro que não gostaria de sentir, só de ver ! Incendiando, torna-se um pedaço de matéria, ansioso por vida. E apagar sem consequencia junto do fogo.

Um dia quem sabe.

2 comentários:

Ricardo disse...

queimar junto contigo seria a coisa mais linda que poderia acontecer...mas apenas na parte bela, pois a parte de dor...enfim

a beleza do fogo é inegável, mas a sua é muito maior

te amo...=)

Guilherme Cardoso disse...

:o

:$